Notícias

Fenaban desdenha da categoria bancária e apresenta proposta vergonhosa Ou melhora a proposta ou é greve já!

20/08/20

Fenaban desdenha da categoria bancária e apresenta proposta vergonhosa
Ou melhora a proposta ou é greve já!
 
Estamos em plena Campanha Salarial dos Bancários e nesta quinta-feira, 20, teremos uma rodada decisiva nas negociações. A partir das 13h a Contraf-CUT se reúne com a Fenaban afim de avaliar a contraproposta que será apresentada pelos bancos. É preciso que o comando nacional seja firma e se posicione de forma contundente, uma vez que as últimas propostas foram uma verdadeira piada.
Após seis rodadas de negociação a Fenaban sugere não renovar a décima terceira cesta alimentação, não aumentar o valor dos vales refeição e alimentação, não aumentar salários (apenas reajustá-los pela inflação), não fornecer ajuda de custo para o home office, implementar jornada de 8 horas para todos e reduzir a PLR, uma verdadeira chacota com a categoria.
Vivemos uma pandemia que afetou vários setores da economia e os bancos continuam lucrando, sem contar que foi o primeiro setor a receber ajuda emergencial do governo.
Exigimos estabilidade no emprego, reposição das perdas salariais, regulamentação do homeoffice com ajuda de custo para a realização.
Caso não sejamos atendidos é preciso deflagrar a greve imediatamente! Lembramos que não temos mais a ultratividade, ou seja, o acordo perde a validade ao final de agosto, não podemos mais esperar!