Banco do Brasil se soma ao Bradesco e ao Santander no descumprimento de medidas para funcionamento de agências
29/09/20
Dando prosseguimento às fiscalizações nas agências bancárias da capital potiguar, o Sindicato dos Bancários do RN visitou na manhã desta terça-feira, 29, as agências do corredor da Prudente de Moraes. O cenário encontrado foi semelhante ao do centro da cidade. Bradesco e Santader não cumprem o decreto estadual no tocante ao tapete sanitizante e o termômetro para aferição de temperatura, bem como a divisória de acrílico para atendimento nos birôs.
A novidade da vez ficou por conta do Banco do Brasil que, no centro da cidade cumpria a exigência de todos os EPIs, mas na Prudente está funcionando sem as divisórias de acrílico. A ilegalidade foi defendida pela gerente da agência que alegou que a máscara de acrílico, também conhecida como face shield, seria um substituto para a divisória. Visão diferente do decreto estadual e do entendimento do Sindicato.
Nesse primeiro momento, as visitas são para inspeção e constatação das condições. Todas as irregularidades encontradas estão sendo comunicadas às empresas para que tomem as providências. Caso nada seja feito, o Sindicato irá denunciar aos órgãos públicos competentes e em seguida poderá interditar os locais.