Notícias

Nota de apoio à Maria Emília Bertoli

16/10/20

O Sindicato dos Bancários do RN vem a público se solidarizar à colega Maria Emília Bertoli, diretora de Saúde e Segurança do Trabalho do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região e bancária do Santander. 
Em uma clara atitude persecutória o Banco retirou uma gratificação de função da trabalhadora sem qualquer explicação, comissão essa que ela já recebia há 20 anos. Infelizmente, o assédio ocorre como forma de puní-la por ter ingressado na Justiça para obter o pagamento da 7ª e 8ª horas devidas pelo Santander. 
Maria Emília é bancária do Santander há 26 anos e há 7 atua como diretora do sindical. Ela é um exemplo clássico do que os bancos, mas em especial o Santander, costumam fazer com seus funcionários. Por anos ela foi assediada e obrigada a cumprir cargas extenuante e alcançar metas inatingíveis, assim, acabou adoecida e tendo que enfrentar a tirania da empresa.
São vários exemplos em âmbito nacional. Pessoas que procuram seus direitos e a manutenção de sua saúde e são ameaçados e perseguidos pelo Satã. A ideia dos banqueiros ao aplicar tais medidas é constranger e inibir os trabalhadores de procurar seus direitos na Justiça. Um ataque inconstitucional.
O Sindicato dos Bancários de Bauru deverá buscar os direitos de Maria Emília judicialmente, mas desde já deixamos aqui nosso apoio e solidariedade à companheira.