Notícias

Sindicato fecha agência do Bradesco em Natal

22/10/20

O Sindicato dos Bancários do RN fechou a agência central do Bradesco na manhã desta quarta-feira, 21, contra as demissões que vem ocorrendo no meio de uma pandemia. Apesar de tudo que vem ocorrendo no mundo, o Banco segue lucrando e sequer cumpre as regras do decreto estadual para a abertura das agências colocando clientes e funcionários em risco.
O Sindicato realizou visitas a vários bancos na capital potiguar e em todos os locais em que foram encontrados problemas, as empresas foram notificadas para se adequar. O Bradesco ignorou as orientações e seguiu sem equipamentos de proteção adequados. Somou-se ainda o fato do Banco ter aumentado o número de demissões no período, aumentando ainda o assédio e o adoecimento entre seus trabalhadores.
O Regional e o Relações Sindicais do Bradesco foram contactados, mas não deram nenhum prazo para regularizar a situação e foram avisados que continuaremos vigilantes e seguiremos com o fechamento de agências, em casos necessários. Ainda assim, estamos preparando uma denúncia junto ao Ministério Público do Trabalho contra todas as práticas nefastas do Banco.