Notícias

Assembleia virtual sobre teletrabalho do BB ocorre na quarta, 23

21/12/20
Nesta quarta-feira (23), às 18 horas, o Sindicato dos Bancários do RN realiza, virtualmente, assembleia para discutir a proposta de acordo de teletrabalho apresentada pelo Banco do Brasil.
 
O acordo terá validade somente após o fim da pandemia e o banco começa a pagar assim que os funcionários aderirem à nova modalidade de trabalho.
 
A proposta define como trabalho remoto toda e qualquer prestação de serviços realizada remotamente, de forma preponderante ou não, fora das dependências do banco ou em local diferente do de lotação do funcionário, com o uso de tecnologias da informação e comunicação.
 
Modalidades
De acordo com a proposta, o trabalho remoto poderá ocorrer na residência do funcionário, o qual se denomina home office; ou em outras dependências do banco, empresas parceiras ou em coworkings (espaços colaborativos) internos, o qual se denomina on office.
 
O banco também explica que, excepcionalmente, a possibilidade da realização do trabalho remoto fora da praça de lotação, por interesse do funcionário, terá que ser autorizada pelo comitê da unidade gestora.
 
Os trabalhadores que passarem a exercer sua função remotamente, deverão receber do banco toda a estrutura necessária, como equipamento eletrônico corporativo (desktop ou notebook); acessórios (mouse, teclado, headset); e cadeira ergonômica.
 
Ajuda de custo
Os funcionários que atuem em mais de 50% dos dias úteis do mês e tenham aderido ao trabalho remoto, na modalidade home office, receberão ajuda de custo no valor de R$ 80,00/mês.
 
Ainda na proposta, o banco afirma que a adesão ao teletrabalho deve ser facultativa ao funcionário; que implantará um sistema de controle da jornada, para evitar que haja excesso de trabalho e “pedidos” fora do expediente, e que serão mantidos os direitos aos vales refeição e alimentação e ao vale-transporte.
 
A assembleia, que será realizada no aplicativo Zoom, pode ser acessada através do link: https://us05web.zoom.us/j/89953577994?pwd=b0hQSDRzb3lZZXU2TVNmTHhCS3dodz09
 
ID da reunião: 899 5357 7994
Senha de acesso: sp8X2Z
 

LUTA BANCÁRIA

Mais revistas