Notícias

Sindicato cobra posto de atendimento no TRT aberto e funcionando

15/01/21

A diretoria do Sindicato dos Bancários do RN protocolou dia 13 de janeiro um oficio na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região cobrando a presidência da instituição para que mantenha funcionando o Posto de Atendimento do Banco do Brasil instalado no local.

A unidade do TRT chegou a funcionar como uma agência completa há quatro anos. O posto de atendimento de Tangará também está na lista de unidades ameaçadas, como parte do programa de reestruturação anunciado pelo Banco do Brasil.

A Superintendência Regional já anunciou que três agências serão fechadas: Natal (Amintas Barros), Parnamirim (Cohabinal) e Mossoró (Santa Luzia). As agências de Guamaré, Alto do Rodrigues, Jardim do Seridó devem ser transformadas em postos de atendimento.

No ofício encaminhado à presidenta do TRT Maria do Perpétuo Wanderley de Castro, o Sindicato solicita uma audiência para debater a pauta.

- O fechamento do posto de atendimento do TRT é de interesse público, já que implica em prejuízos aos bancários, mas também aos servidores, advogados e demais trabalhadores que utilizam os serviços do Banco do Brasil para receber valores e realizar outros serviços com segurança”, afirma o diretor do Sindicato Marcos Tinôco. 

A entrega do documento no TRT da 21ª Região foi realizado pelo diretor do Seeb/RN Marcos Tinôco, pelo advogado Oderley Rezende e pelo coordenador-geral do Sinai José Nilson.

Presidência do TRT e Superintendente do BB defendem manutenção do PPA

Nesta sexta-feira (15), a própria presidência do TRT visitou o PAA da instituição ao lado de representantes de outras entidades como a OAB/RN e a Anamatra. Na ocasião, o funcionário do BB e diretor de Administração e Patrimônio do Seeb/RN Alexandre Cândido pediu a palavra e falou da importância de manter o PAA para a sociedade.

- Agradeci o recebimento do pleito do Sindicato por parte da Presidente do TRT e da importância da presença das entidades que estavam lá, tais como OAB e Anamatra. A desembargadora) falou que estava muito feliz com a presença do Sindicato dos Bancários lá neste momento e falou que iria envidar esforços para manutenção do PAA TRT”, disse.

Além da presidenta do TRT Maria do Perpetuo Wanderley de Castro, participaram da visita a Superintendente do BB Priscila Requejo Simões de Araújo, o presidente da OAB Aldo Medeiros, o presidente da Comissão de Advogados Trabalhistas (Comatra) Paulo Eduardo Teixeira e o presidente da Associação de Magistrados do RN Glaydson Soares da Silva.

Ainda segundo Cândido, a superintendente regional do Banco do Brasil Priscila de Araújo afirmou que vai defender junto à direção geral do BB a manutenção do posto.

- A Priscila falou que recebeu o pleito do TRT e que iria encaminhar a solicitação às instancias superiores do BB fazendo a defesa da manutenção do PAA”, concluiu o diretor do Seeb/RN.