Notícias

Sindicato publica edital convocando bancários do Banco do Brasil para assembleia dia 27 de janeiro

25/01/21
O Sindicato dos Bancários do RN publicou nesta quinta-feira (21) o edital de convocação dos funcionários do Banco do Brasil para assembleia da categoria a ser realizada dia 27 de janeiro, a partir das 18h, pela plataforma zoom.
 
Para acessar a sala de reunião é só clicar no link abaixo.
https://us05web.zoom.us/j/88559606474?pwd=Ymc5eTdIUFdKMmF2bFZnYjdJUzNKQT09.  O ID da reunião é o 885 5960 6474 e a senha de acesso: va4Dbx
 
Na pauta da assembleia está a reestruturação do BB e a deflagração de uma paralisação de 24 horas marcada para 29 de janeiro. A data foi definida pelo Comando Nacional dos Bancários. 
 
Anunciada pelo governo Bolsonaro, a reestruturação do Banco do Brasil prevê 5 mil demissões e o fechamento de 361 agências em todo o país. Algumas agências também devem virar postos de atendimento. 
 
O Sindicato realizou um grande protesto dia 15 de janeiro para informar e pedir o apoio da população ao movimento. E hoje, a diretoria fez reuniões presenciais nos escritórios e agências da Ribeira, Alecrim, comercial e na Zona Norte. 
 
Isso porque o desmonte do Banco do Brasil, um patrimônio nacional, não afeta somente os trabalhadores, mas toda a população.

LUTA BANCÁRIA

Mais revistas