Notícias

Campanha do Sindicato em defesa do BB e Caixa ganha as ruas do RN

02/02/21

 
 
O Sindicato dos Bancários do RN lançou uma campanha pública contra a privatização e o desmonte do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. No domingo, 31 de janeiro,a campanha fez sua estreia no Fantástico da InterTV. Desde segunda as pessoas estão podendo assistir nas principais TVs locais (InterTV, Tropical e Ponta Negra) cerca de sete VTs diários denunciando os ataques que Bolsonaro e Paulo Guedes têm feito ao patrimônio dos brasileiros.
A campanha ainda ocupa as principais rádios da cidade (98, 104, CBN e Mix) além da rádio Rural de Caicó, com cerca de 20 inserções diárias. É possível encontrar também 23 outdoors  espalhados por Natal, Mossoró, Assu, Currais Novos e Caicó e três letreiros luminosos na capital potiguar.
A campanha conclama a população à apoiar os trabalhadores destes bancos que vêm sendo massacrados com a alta demanda, fechamento de agências, demissões e venda de partes estratégicas das empresas. Aos poucos, Bolsonaro e Paulo Gudes vêm destruindo um patrimônio secular de todo o país.
O Banco do Brasil, por exemplo, está sob ameaça de fechar 361 agências e demitir 5 mil bancários. São menos postos de trabalho, menos pessoas para atendimento ao cliente, maior concentração e consequente pior prestação de serviço. 
Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal são duas empresas extremamente lucrativas e não há justificativa para suas privatizações. Além disso, desempenham um papel social relevante na gestão de FGTS, auxílios, financiamentos imobiliários e créditos diferenciados, entre outros fatores. Iremos lutar até o fim!