Notícias

Bancários do BB no RN aprovam greve no dia 10 contra o desmonte

05/02/21
Bolsonaro e Paulo Guedes seguem com os planos de desmontar o Banco do Brasil, para depois privatizá-lo, mas não sem resistência. Apesar de se negar a receber a representação dos trabalhadores, e levar a negociação ao âmbito do Ministério Público do Trabalho, o governo enfrentará a resistência dos trabalhadores.
 
Os bancários do RN decidiram em assembleia virtual na noite desta sexta-feira, 05, participar da mobilização e paralisação do dia 10 de fevereiro. No dia também há a orientação de uso de preto nos piquetes e manifestações e também que os que estiverem em home office enviem fotos para o Sindicato para que possamos ter um panorama geral da mobilização.
 
Os bancários do RN estão amparados por três liminares judiciais, duas do nosso sindicato (irredutibilidade dos salários de caixas e não transferência à revelia) e uma do sindicato do MA que impede o fechamento de agências em todo o Brasil. Entretanto são decisões provisórias que podem ser derrubadas em instâncias superiores, por isso a luta nesse momento é tão importante.
 
Ainda ficou decidido pela assembleia que os bancários que participaram da greve farão um levantamento em suas agências para que tenhamos números fidedignos da participação dos bancários.

LUTA BANCÁRIA

Mais revistas