Notícias

Bancários do BB no RN aprovam greve no dia 10 contra o desmonte

05/02/21

Bolsonaro e Paulo Guedes seguem com os planos de desmontar o Banco do Brasil, para depois privatizá-lo, mas não sem resistência. Apesar de se negar a receber a representação dos trabalhadores, e levar a negociação ao âmbito do Ministério Público do Trabalho, o governo enfrentará a resistência dos trabalhadores.
 
Os bancários do RN decidiram em assembleia virtual na noite desta sexta-feira, 05, participar da mobilização e paralisação do dia 10 de fevereiro. No dia também há a orientação de uso de preto nos piquetes e manifestações e também que os que estiverem em home office enviem fotos para o Sindicato para que possamos ter um panorama geral da mobilização.
 
Os bancários do RN estão amparados por três liminares judiciais, duas do nosso sindicato (irredutibilidade dos salários de caixas e não transferência à revelia) e uma do sindicato do MA que impede o fechamento de agências em todo o Brasil. Entretanto são decisões provisórias que podem ser derrubadas em instâncias superiores, por isso a luta nesse momento é tão importante.
 
Ainda ficou decidido pela assembleia que os bancários que participaram da greve farão um levantamento em suas agências para que tenhamos números fidedignos da participação dos bancários.