Notícias

Pedidos de transferências automáticas iniciam segunda

12/02/21

Segunda-feira, 15, inicia os pedidos de transferências automáticas via Sistema Automático de Concorrência à Remoção (SACR). No RN há 31 vagas para escriturários e 83 excedentes, isto significa que 52 colegas poderão ser prejudicados pela decisão do Banco do Brasil.
Segundo o negociador do BB, Paulo Cesar Neto, as transferências por interesse do serviço, conhecidas popularmente por transferências compulsórias, seguirão os critérios contidos na IN 368, ou seja, o funcionários (agente comercial/escriturário) com menor pontuação no SACR será o escolhido para remoção.
Vale lembrar que nosso SEEB/RN ingressou com ação trabalhista com pedido de liminar proibindo essa arbitrariedade chamada transferência compulsória. Dia 28 de janeiro a Justiça do Trabalho concedeu liminar, que, neste momento, está em pleno vigor. É bom ressaltar que não basta dizer que a transferência é por interesse do serviço, o Banco precisa provar a real necessidade desse serviço no local de destino.
Portanto, não seja "afobado" numa decisão que trará prejuízo financeiro e distanciamento familiar. Analise os prós e contras para não se arrepender posteriormente.