Notícias

Sindicatos fazem manifestação pedindo prioridade na vacinação

31/03/21

 
 
O Sindicato dos Bancários do RN em conjunto com o Sindsegur realizaram na manhã dessa quarta-feira, 31, na Governadoria, um Ato Público requerendo ao Governo Estadual a priorização das duas categorias no Plano Estadual de Vacinação.
Somente nos três primeiros meses dos anos, morreram mais bancários do que em todo 2020, há agências com até 70% dos funcionários contaminados sendo obrigadas a fechar as portas, por muitas vezes pela pressão do Sindicato.
O Sindicato dos Bancários oficializou junto aos Governos, Federal e Estadual, a inclusão dos bancários entre os grupos prioritários.
O Sindicato alega o alto risco nas agências, a função social dos bancos em meio à crise econômica, bem como a inclusão dos serviços financeiros como sendo essenciais.
Na expectativa da compra de doses da vacina Sputinik V e a esperança da vacinação em massa, o Sindicato ainda se disponibilizou a apresentar ao Plano Estadual de Vacinação contra a COVID19 a relação atualizada de bancários com dados pessoais e lotação por cidade, compromisso assumido pela Fenaban junto às entidades representativas dos trabalhadores.