Notícias

Bancários do RN aprovam prestação de contas 2019 e 2020 em assembleia virtual

20/04/21

O Sindicato dos Bancários do RN realizou, de forma virtual, uma assembleia na noite de 14 de abril em que foram apresentados os Balanços Patrimoniais dos anos de 2019 e 2020, ambos aprovados por unanimidade pelos participantes.
A Assembleia foi aberta pelo coordenador-geral, Eduardo Xavier, que, pós ler o edital, explicou os motivos pelos quais os dois balanços foram apresentados juntos. “Devido ao início da Pandemia do Covid19, que trouxe o isolamento social em março de 2020, não foi possível realizar a Assembleia para apresentação e aprovação do Balanço do ano de 2019”, lembrou. A decisão foi tomada após consulta aos advogados e contadores da Entidade, que acordaram realizar a prestação de contas após o fim da pandemia.
Entretanto, a Pandemia segue e passamos a dominar as ferramentas digitais de reunião o que tornou viável fazer a assembleia neste momento.
O diretor financeiro, Alexandre Marcos, apresentou os números e passou a palavra ao representante da empresa de contabilidade Rui Cadete, o Gustavo, que fez uma apresentação detalhada e comparativa dos Balanços de 2019 e 2020. Foi aberta a palavra aos participantes e após esclarecidas as dúvidas foi passada a palavra ao Conselho Fiscal, que deu parecer positivo a aprovação. 
O Sindicato dos Bancários do RN demonstrou que em meio às crises e a Pandemia do Covid19 continua na luta, combativo, mas com responsabilidade sobre seu patrimônio.