Notícias

Outdoor da CSP-Conlutas causa revolta entre apoiadores do presidente ao denunciar descaso do Governo

20/04/21

Um outdoor assinado pela CSP Conlutas, central a qual o Sindicato dos Bancários do RN é filiado, chamando Bolsonaro de Genocida e denunciando o descaso com as mais de 350 mil mortes pelo país, deu o que falar nas ruas de Natal na última semana.
A denúncia teve o apoio de grande parte da população que teve o grito que está preso na garganta solto através da atitude da Central, mas o Genocida ainda possui seu clã de apoio, o que gerou alguns protestos inusitados.
A publicidade foi paga pela CSP Conlutas e exibida em três endereços: ao lado do posto Shell, na avenida Hermes da Fonseca; próximo ao Portugal Center, na avenida Salgado Filho; e no painel eletrônico localizado nas dependências internas do supermercado Favorito, na avenida Engenheiro Roberto Freire.
Blogs bolsonaristas e famosos em Natal por divulgar fake news também atacaram a central sindical. O deputado federal general Girão (PSL) informou que acionaria a Polícia Federal para investigar “crime de injúria” contra Bolsonaro previsto na Lei de Segurança Nacional.
Um homem identificado como Paulo Potiguar ligou para o supermercado Favorito para reclamar da publicidade e ameaçou não comprar mais produtos naquela loja. Ele ainda citou a bandeira do Brasil exibida num supermercado concorrente na mesma avenida como símbolo de patriotismo.
Infelizmente a publicidade localizada na Roberto Freire foi retirada por iniciativa do Supermercado, mesmo a Central tendo pago por 30 dias de exibição.
A Central classificou o episódio como um atentado aos direitos democráticos.