Notícias

Reunião com secretário em Natal aponta solução estadual para vacinação de bancários

11/06/21

O Sindicato dos Bancários do RN esteve reunido na manhã desta quinta-feira, 10, com o secretário de saúde de Natal, George Antunes, para tratar da inclusão dos Bancários no grupo prioritário de vacinação contra a Covid 19 em Natal. Também participaram do encontro os vereadores Nina Souza (PDT), líder do prefeito e Professor Robério Paulino(PSOL), além de representantes da Associação de Supermercados.
O secretário informou que é  favorável à inclusão da categoria nas prioridades, entretanto o município tem sido impedido de alterar a ordem de vacinação do PNI por medida de ação judicial impetrada pelo Ministério Público. George orientou que fosse tentado contato com o Governo do Estado para que, através da  Comissão bipartite (Governo Estadual e Secretários de saúde dos municípios RN), consigamos avançar e vacinar a categoria.
Logo após a reunião, o Sindicato fez contato com o secretário da casa Civil, Raimundo Alves, e o vereador Professor Robério Paulino também contactou o secretário estadual de saúde, Cipriano Maia, para construir o caminho que leve os bancários para a imunização, visto que é uma das categorias mais expostas que, além de não terem parado desde o início da pandemia, está exposta em locais comprovadamente de alta transmissão como as agências bancárias.
A vacinação de todos é a melhor saída para que não precisássemos ter que passar por mais essa luta, mas o Governo Bolsonaro preferiu ignorar mais de 40 propostas de compras da vacina da Pfizer, e hoje nós amargamos o triste recorde de segundo país com mais mortos por Covid no mundo.