Notícias

Sindicato encaminha operacionalização da vacinação de bancários junto à Sesap

09/07/21

O Sindicato dos Bancários do RN se reuniu na tarde desta sexta-feira, 09, com representantes da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) para discutir a operacionalização da vacinação de bancários em todo o estado. A reunão foi fruto da audiência da última quarta-feira com a Governadora Fátima Bezerra.
Representaram o Sindicato os diretores Juvêncio Hemetério e Alexandre Cândidos; pela Sesap estava Lyane Ramalho, Subsecretária de Planejamento e Gestão da Secretaria e Laiane Graziela, Coordenadora do Plano Estadual de Imunização. Também estavam presentes a coordenadora geral do Sindsegur, Dalcilene Cabral e os diretores Márcio Lucena e Luiz Carlos.
O SEEB RN entregou a relação de todos os bancários do estado divididos pelos 56 municípios que possuem agências bancárias e por faixa etária. O Sindsegur foi convidado pois a governadora se comprometeu a incluir os vigilantes das agências bem como as copeiras e ASGs.
O Sindicato também solicitou aos bancos a relação dos prestadores de serviços das agências e apresentou hoje à Sesap a relação de Bradesco e BNB que responderam à solicitação. A expectativa é que até a quinta-feira da próxima semana as vacinas cheguem ao estado e comecem a ser aplicadas já no dia seguinte. 
O Ministério da Saúde anunciou em 6 de julho a inclusão da categoria bancária entre as prioridades do Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a Covid-19.