Notícias

Bancários participaram do Fora Bolsonaro desse 18 de agosto

20/08/21

Bancários do RN participaram de mais uma manifestação pedindo o Fora Bolsonaro nesta quarta-feira, 18. Centenas de pessoas tomaram as ruas do Centro de Natal contra a Reforma Administrativa (PEC 32). A manifestação faz parte calendário de luta pela campanha Fora Bolsonaro, que reúne pautas como a vacinação em massa da população, o auxílio emergencial de, no mínimo, R$ 600, e o fim dos ataques aos direitos trabalhistas, inclusive os que integram a MP 1045, aprovada durante a semana.
Com a ameaça de votação da PEC 32, os servidores públicos municipais, estaduais e federais, com o reforço dos trabalhadores do setor privado, demonstraram toda sua indignação com o governo de Jair Bolsonaro e o plano de desmonte do serviço público.
Com a possível aprovação da PEC 32 a população já teme o estrago que está por vir. Com a “reforma” até mesmo a oferta de serviço público está sob ameaça, com o risco de saúde e educação, que hoje são direitos, tornarem-se mercadorias inacessíveis a todos.
Os atos também denunciaram alterações propostas na medida que irão precarizar o trabalho, retirar direitos dos funcionários públicos e contribuir com a piora nos atendimentos. Além disso, os manifestantes também foram pra cima do plano de Bolsonaro de facilitar a criação de cabides de emprego.