Notícias

Dia Nacional de Luta Contra a Fome e a Caristia nas ruas de Natal

27/08/21

O Sindicato dos Bancários do RN participou na manhã desta sexta-feira, 27 de agosto, de uma manifestação pelo Dia Nacional de Luta Contra a Fome e a Caristia organizado pelo Movimento de Luta No Bairros, Vilas e Favelas (MLB). A passeata percorreu as principais ruas do centro da cidade de Natal.
O povo vem tomando as ruas, apesar da pandemia, porque o vírus que está no poder tem feito um estrago ainda pior que a doença que castiga nossa população. O aumento dos preços vai empurrando as pessoas para uma situação mais delicada de fome e insegurança alimentar.
Enquanto isso, o ministro Paulo Guedes, afirma que não há problema "na energia aumentar" e Bolsonaro diz que "a gasolina tá barata, o gás tá barato", ignorando um botijão de gás a mais de R$ 100 ou o litro da gasolina a mais de R$ 6, impactanto diretamente no preços dos alimentos transportados via rodovias.
As denúncias estão sendo feitas, mas somente com o povo na rua teremos força para derrubar esse governo e mudar essa realidade. Só a luta Muda a Vida!