Notícias

Todo apoio à Greve da Saúde

28/10/21

O Sindicato dos Bancários do RN declara total apoio a greve dos servidores estaduais da saúde pública do RN, iniciada nessa quarta-feira, 27. Cansados da sobrecarga e desvalorização, a categoria reivindica ao Governo de Fátima Bezerra (PT) o reajuste salarial que não acontece há mais de dez anos, uma produtividade justa, o pagamento dos descontos indevidos pagos por alguns servidores e, principalmente, a atualização do Plano de Cargos e Salários (PCCR) ainda este ano.

Na linha de frente do combate à Pandemia, os servidores são expostos à falta de condições de trabalho, desabastecimento, enquanto muito lhes batem palmas e dão tapinhas nas costas. “O trabalho só dignifica o homem se houver condições de salário e trabalho, quem tem dignidade sendo privado dessas condições?”, questionou o coordenador-geral do SEEB RN, Eduardo Xavier.

A greve só é necessária porque Fátima se nega a atender os servidores, mesmo após 12 anos sem reajuste salarial, enquanto que, os procuradores do estado tiveram um reajuste de 16% em seus já rechonchudos salários. A primeira mobilização aconteceu no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em frente ao pronto-socorro Clóvis Sarinho, e contou com a participação da Direção e Assessoria Jurídica do Sindsaúde/RN, dos trabalhadores do Walfredo Gurgel, Deoclécio Marques, João Machado, Hospital da Polícia, Maria Alice, Giselda Trigueiro e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.