Notícias

Eleições SEEB RN: Escolha da Comissão Eleitoral

10/11/21

O Sindicato dos Bancários do RN dá a largada ao seu processo eleitoral e fará assembleia para a escolha da Comissão Eleitoral que irá presidir o próximo pleito no dia 17 de novembro de 2021 (quarta-feira), a partir das 18h, na Área de Lazer do Sindicato.
A Comissão tem a missão de ditar as regras das eleições, dentro do que reza o Estatuto, e coordenar a administração e organização da votação.
O Sindicato dos Bancários do RN chega aos 85 anos em 2022 com um histórico de defesa dos trabalhadores, independência e luta. Por ter passado por anos trevosos da nossa história, já esteve sob intervenção de governos e também ao lado de patrões. Mas a categoria aguerrida tomou de volta as rédeas de seu caminho se colocou no rumo da luta.
O exercício da democracia é salutar para o debate de ideias e opiniões, e fortalecer a base na luta de classes, em um período turbulento como o atual, se faz primordial para o bem da classe trabalhadora.
Não podemos perder de vista que o Governo Bolsonaro é abertamente neoliberal e vem atacando direitos trabalhistas e colocando o patrimônio brasileiro à venda, e todos os que fortalecerem a direção da Entidade no próximo triênio estarão abraçando essa batalha.
Não fique de fora do processo eleitoral. Participe de todos os passos. A escolha da Comissão Eleitoral é o primeiro deles. Teremos formação de chapas, campanha e votação. O envolvimento da categoria é importante para um processo transparente, imparcial e democrático!
 
EDITAL
 
O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários no Estado do Rio Grande do Norte, entidade sindical com sede na Av. Deodoro da Fonseca, 419, Petrópolis - Natal/RN, por seu Coordenador-Geral, convoca todos os seus associados quites com suas mensalidades, e que estiverem no gozo dos direitos sociais conferidos no seu estatuto, para participar de uma Assembleia Geral Ordinária, que será realizada no dia 17 (dezessete) de novembro de 2021 (dois mil e vinte e um) às 18h, em primeira convocação, e às 18h30, em segunda convocação, na Área de Lazer do Sindicato, situado à Rua Maria De Jesus Nunes de França, nº 541, Nova Parnamirim, Parnamirim/RN, com a finalidade de discutir e deliberar sobre a seguinte ordem do dia.
1. Eleger a Comissão que conduzirá o Processo Eleitoral de escolha da Diretoria da entidade para o triênio 2022/2025.
Natal/RN, 05 de novembro de 2021
Paulo Eduardo Xavier
Coordenador-geral