Notícias

NOTA DE REPÚDIO

23/11/21

O Sindicato dos Bancários do RN repudia veementemente as declarações do blogueiro potiguar, Gustavo Negreiros, que em 19 de novembro de 2021, no programa “jornal das seis” da rádio “96 FM” chegou ao despautério de afirmar que “sabe quem é o segundo maior risco da educação brasileira? Não é o traficante, não. É o professor de Geografia, sabe, é o professor de ética, professor de filosofia, o professor de sociologia. Essas pessoas representam um risco às nossas crianças, e aos nossos adolescentes”.
 
Negreiros, que vem se destacando em cargos comissionados de políticos potiguares, desenvolve sua carreira com declarações absurdas, preconceituosas, misóginas, entre outros atrasos comunicacionais, em nome de manter seu nome nos holofotes. O dito “jornalista” surfa na onda dos absurdos que a extrema direita vem defendendo, com o propósito de ganhar o grande público com discurso negacionista e tolo.
 
Nossa solidariedade aos professores atacados por mais essa estupidez do citado blogueiro, e que a categoria tome as devidas medidas judiciais para colocar um freio nas asneiras expostas e defendidas por este senhor. E que a 96 FM também se posicione, uma vez que, trata-se de uma concessão pública que vem abrindo cada vez mais espaço para posições negacionistas, criminosas e antiéticas, em nome da diversidade de opiniões. E é preciso que fique muito claro que discurso de ódio não é opinião!