Notícias

Juiz nega manutenção dos funcionários do BB no home office e mantém decisão de retorno ao modelo presencial

09/12/21

 
 
O juiz do trabalho José Mauricio Pontes Júnior negou a tutela de urgência pleiteada pelo Sindicato dos Bancários do RN para que os funcionários do Banco do Brasil, que são considerados Grupo de Risco para a Covid-19, permanecessem exercendo seu trabalho em formato home office.
Para o juiz “o cenário que hoje se apresenta, inclusive em atividades recreativas, é de inequívoco abrandamento das medidas de isolamento social, de modo que, com mais razão, justifica-se a retomada integral dos setores essenciais à sociedade, como a atividade bancária”.
O Sindicato acredita que, apesar dos avanços na vacinação e diminuição no número de mortes pela doença, a situação ainda é preocupante uma vez que temos número de mortes diários no país acima de duas centenas, vários estados com alta nos casos e novas variantes surgindo que carecem de estudos mais aprofundados. Por isso a Entidade tentará negociar diretamente com o Banco via Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) no intuito de garantir a integridade deste setor da categoria.