Notícias

Nota de Apoio

23/12/21

O Sindicato dos Bancários do Rio Grande do Norte presta sua total solidariedade ao vereador Professor Robério Paulino (PSOL) que vem sofrendo duras ameaças por defender uma Natal para o povo pobre e contra os interesses do capital imobiliário.
A Câmara Municipal de Natal está votando com o pé no acelerador o Plano Diretor. O que está em debate é o modelo de desenvolvimento urbano que a cidade adotará nos próximos dez anos. 
O projeto que tramita em regime de urgência, recebeu 488 emendas e será concluído em apenas três meses. O prefeito Álvaro Dias apresentou oficialmente a minuta no dia 29 de setembro e nesta semana, até hoje (23) todas as emendas deverão ser votadas às pressas e em bloco.
Na sessão desta terça (21), Robério foi atacado, ameaçado de ser levado à Comissão de Ética e de queixa-crime. Sua transgressão: convocar mobilizações populares contra retrocessos e vocalizar que o projeto do Plano Diretor atende servilmente os interesses do capital imobiliário e a maioria da Câmara os defende. 
O apoio que ele recebe é da diminuta bancada de oposição que nem sempre se posiciona com a veemência que o momento pede. Robério mantém-se coerente e conectado a uma perspectiva de desenvolvimento social em detrimento do ideário do lucro acima da vida e da natureza. 
Nosso apoio ao Professor Robério Paulino (PSOL).  Estaremos sempre na luta em favor da população de Natal e contra os lobos do capital imobiliário.