Notícias

Chapa Independência e Luta é eleita para o triênio 2022-2025

16/02/22

Com participação da maioria da base apta a vota, o Sindicato dos Bancários elegeu a diretoria que irá dirigir a luta pelos próximo três anos nesta quarta-feira, 16 de fevereiro. A chapa única, Independência e Luta atingiu 95,35% dos votos válidos e conquistou o mandato do próximo triênio.
Apesar de ser chapa única, os integrantes da nova diretoria aproveitaram a campanha para conversarem com a base sobre a importância da mobilização da categoria frente a governos que tanto atacam à classe trabalhadora. Para o pleito ser validado era necessário o cumprimento do quórum: 50% + 1 dos sindicalizados aptos a votar e 5% dos aposentados, sendo o número ultrapassado com folga, chegando a 1.744 votos, mais de 84% de participação. 
O presidente da comissão eleitoral, Gilberto Monteiro, avaliou como positiva a participação da categoria. “Apesar de ser chapa única, nós percebemos o interesse dos bancários em participar. Foi uma ótima eleição, em todos os aspectos, da participação dos bancários à tranquilidade do pleito”, afirmou.
O coordenador-geral reeleito, Eduardo Xavier, vê como uma grande responsabilidade a expressiva votação. “Nos deixa muito felizes, pois a avaliação da categoria foi positiva, mas nos dá uma grande responsabilidade e pretendemos manter o sindicato nesse caminho de independência de partidos e governos e de luta, pois só a luta muda a vida do trabalhador”, avaliou.