Notícias

Vigilantes do RN iniciam greve nesta terça (15)

11/03/22

Os vigilantes do RN decretaram greve por tempo indeterminado durante a assembleia ocorrida na noite desta quinta-feira, 10. Após diversas rodadas de negociação os patrões desprezaram a pauta apresentada pelo sindicato e não houve nenhum avanço nas negociações.

A proposta do sindicato patronal é de um reajuste salarial de 70% do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e 80% desse índice sobre o vale alimentação. Sem a reposição da inflação, a categoria terá perdas salariais significativas em meio a mais um processo de exploração.

Além disso, importantes cláusulas econômicas e sociais da Convenção Coletiva de Trabalho estão ameaçadas pelos patrões como a eliminação do pagamento das horas extras noturnas reduzidas, aumento do prazo para compensação das horas extras para 12 meses, mudança na jornada da rede bancária e o fim das homologações pelo sindicato, entre outras.

O Sindicato dos Bancários do RN estará ao lado dos companheiros vigilantes em mais essa batalha. Não à exploração da classe trabalhadora!