Notícias

Sindicato e concursados cobram convocação de novos empregados da Superintendência da Caixa no RN

11/03/22

O Sindicato dos Bancários do RN e uma comissão de aprovados no Concurso de 2014 tiveram uma reunião com Superintendência da Caixa no RN para tratar da convocação dos aprovados e da falta de empregados nas agências. No RN existe um déficit de, pelo menos 200 funcionários, levando em consideração as aposentadorias e desligamentos voluntários ocorridas nos últimos anos.

A exigência é que se chame imediatamente todos os aprovados no último concurso, e em seguida seja aberto um novo concurso para repor pelo menos as vagas já existentes. Em todo país são 17 mil funcionários a menos nas agências da Caixa.

A CEF anunciou a convocação de 3 mil pessoas em 2021 e o número não chegou nem perto disso. É urgente se convoquem todos para garantir empregos e diminuir a sobrecarga de trabalho dos atuais empregados.

A Superintendência se comprometeu em fazer os esforços para que se convoquem todos os concursados e informou que há ainda a perspectiva da abertura de duas novas agências no estado, o que também contribuiria para a chamada de novos trabalhadores.