Notícias

Em Assembleia bancários votam por ESTADO DE GREVE!

17/08/22

Na última Assembleia realizada nesta terça-feira, 16 de agosto, destacou-se a atividade de paralisação parcial com retardamento da abertura de inúmeras agências bancárias na última sexta-feira, dia 12 de agosto. Muitas destas unidades pararam por conta própria, com uma grande mobilização dos bancários.
 
Em relação à deflagração da greve, indicada pelo SEEB/RN para 18 de agosto, constatou-se sua inviabilidade, em decorrência da ausência absoluta de qualquer movimentação dos sindicatos submetidos à Contraf-CUT. Nestes sindicatos, ainda não houve nenhuma Assembleia, nem sequer há alguma marcada. 
 
Tampouco houve paralisação parcial em algum dia, nem qualquer outra ação. A burocracia sindical destes locais não permite sequer que a base possa se manifestar ou optar por outro caminho. O resultado é que apenas as bases com entidades ligadas à FNOB prepararam a luta e estariam sozinhas em greve neste dia 18.
 
Por isso, não foi possível manter a deflagração da greve para este dia 18, mas foi votado ESTADO DE GREVE, sinalizando que este  é o único caminho para os trabalhadores, diante da ausência de negociações concretas e de qualquer proposta. 
 
"Faltam 2 semanas para o Acordo Coletivo acabar e não podemos perder mais tempo. Estamos preparados, do ponto de vista legal e da disposição da base, para entrar em greve a qualquer momento", enfatizou Matheus Crespo, diretor do SEEB-RN. 
 
Qualquer eventual avanço nas negociações ou fato novo será informado imediatamente.