Proposta com reposição das perdas, contratação de empregados e fim das metas já!
25/08/22
A Frente Nacional de Oposição Bancária (FNOB) está em São Paulo para pressionar por uma proposta decente da Fenaban, o que ainda não existe, mesmo faltando menos de uma semana para o fim do nosso ACT. Até agora, não há nenhuma proposta formal para apresentar aos trabalhadores, e a Contraf-CUT parece se dar por satisfeita se receber apenas a inflação oficial (e irreal) de menos de 9%! Pelos informes da burocracia sindical, a única coisa que eles ainda reivindicam é mais alguns trocados no vale-refeição e vale-alimentação.
Nós defendemos a deflagração da greve imediatamente. Chega de enrolação. É preciso reajustar os vales alimentação e refeição para 1 salário mínimo cada um, como maneira de garantir realmente as condições adequadas de alimentação dos bancários, e de repor a inflação real deste ítem, onde a carne, o leite, o queijo e tantos outros itens subiram muito mais que 30%.
No dia de hoje, a FNOB, através dos sindicatos de Bauru, Maranhão e Rio Grande do Norte, além de oposições em diferentes partes do país, está junto dos companheiros da oposição bancária de Osasco-SP, Brasília e outros movimentos com quem construímos coletivamente o ato, protestando em frente ao teatro das negociações de araque entre a Contraf-CUT e a Fenaban. Exigimos PROPOSTA COM REAJUSTE DE VERDADE JÁ!
Se não vier proposta até esta sexta-feira pela manhã, os bancários do Brasil inteiro devem deflagrar uma greve fortíssima na semana que vem! Só assim podemos derrotar os banqueiros e a Fenaban.
FRENTE NACIONAL DE OPOSIÇÃO BANCÁRIA