Notícias

Bancários do RN rejeitam proposta, mas assinarão Acordo conforme resultado nacional

01/09/22

 Os bancários do RN optaram por rejeitar a proposta apresentada pela Fenaban, mas seguir a decisão da maioria. Infelizmente a falta de mobilização da Campanha Salarial encabeçada por Contraf CUT e Contec levou a um acordo rebaixado com perdas salariais e de direitos e apesar da indignação o Acordo deve ser assinado.

 
A assembleia avaliou que a oferta dos banqueiros vem piorando a cada ano, conforme diminui a mobilização coordenada pelo Comando. É urgente que a categoria construa alternativas para o embate com os patrões, pois os ataques tendem a crescer.
 
Para aprovar a proposta rebaixada, o Comando fez uma encenação de 45 dias, colocou vários "bodes na sala"  como a diminuição dos ciclos de GDP no BB, o desdém as denúncias de assédio sexual na Caixa, corrigidas com um abono de mil reais nos vales alimentação. A troca de direitos pela manutenção do desconto assistencial e das liberações sindicais é a principal relação de promiscuidade entre os dirigentes nacionais e os patrões.
 
A categoria quer a luta, a greve e direitos mantidos, mas as assembléias plebiscitarias, virtuais e maquiadas vem mascarando o verdadeiro sentimento. Para tornar tudo mais obscuro, a votação ocorreu com base nos anúncios feitos pelas confederações nas redes sociais, o que ainda pode trazer pegadinhas para os bancários.
 
Assinamos, mas a luta continua!