Sindicato reverte descomissionamento de gerente geral por desempenho
11/10/22
O Sindicato dos Bancários conquistou, através de sua assessoria jurídica, a tutela de urgência garantindo a incorporação da Comissão do gerente geral Raimundo Félix da Silva Filho, que estava sendo perseguido pelo Banco do Brasil. Outros dois Gerentes Gerais também foram descomissionados pelo mesmo motivo, segundo o Banco, por desempenho, ou seja, não cumprimento de metas nos últimos seis meses.
A decisão prevê que o pagamento continue sendo feito até o julgamento da ação. O caso ocorreu com um trabalhador que exercia a função há mais de 10 anos no dia 11 de novembro de 2017, data em que a Reforma Trabalhista entrou em vigor e retirou esse direito dos trabalhadores.
O Sindicato foi procurado pelos gerentes e se colocou à disposição para mais essa luta, como sempre faz com todos os trabalhadores que nos procuram. Para o Banco, seus funcionários são apenas números, mas nós entendemos que se tratam de pessoas que não podem ser julgadas por um desempenho, principalmente depois de tanto tempo de serviços prestados à empresa.
Fica o aviso à Superintendência para que reavalie sua conduta, pois gerentes gerais são trabalhadores bancários como os demais, ou seja, atrás das metas e negócios cobrados pelo BB há vidas e é por elas que vamos sempre lutar para conquistar mais vitórias como esta. A ação foi conduzida pelo escritório Rezende, Santiago & Medeiros e decisão é do juiz do trabalho Manoel Medeiros Soares de Sousa.