Notícias

Bancários repudiam tentativa do governo de criminalizar greve de professores

29/03/23

No jornal Tribuna do Norte desta terça-feira, 28, a titular da Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC), Socorro Batista, afirma que o fim da paralisação “está nas mãos do sindicato” e lamenta “profundamente que a categoria não compreenda” a situação fiscal do Estado. Segundo ela, não há recursos para a implantação imediata do novo piso da categoria e a greve realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN penaliza “o aluno trabalhador, filho de trabalhador, das classes populares”.
Um verdadeiro tapa na cara dos professores que estão há 23 dias em greve pela implantação do piso salarial da categoria, ou seja, estão em luta pelo cumprimento de uma lei. Lei essa que teve a relatoria da atual Governadora do RN, a professora Fátima Bezerra, ex coordenadora do Sinte, e que hoje se esconde atrás da “situação fiscal do estado” para penalizar a categoria.
O Sindicato dos Bancários do RN repudia veementemente as declarações da secretária e a tentativa do Governo de criminalizar a greve dos professores por dignidade salarial. Quem penaliza o filho do trabalhador, Governadora, é a senhora, quando não paga o salário previsto em lei aos professores e professoras do estado.