Notícias

Saúde não tem preço! Vamos parar a Caixa!

28/10/23

O Saúde Caixa está sob ameaça. Antes, pagávamos 2% dos nossos salários como mensalidade. Hoje, com o custo dos dependentes, a maioria dos colegas paga 4,3%. E o governo Lula e a direção da Caixa querem que aumente ainda mais! Na assembleia dos bancários realizada na noite desta sexta-feira, dia 27, foi unânime o voto pela  paralisação e retardamento do atendimento em várias agências da Caixa, marcados para a próxima segunda-feira, dia 30/10, das 8h às 11h. 
 
É chegada a hora de demonstrar a nossa união e determinação na luta pelo Saúde Caixa. Essa é a nossa resposta à tentativa de sucateamento do nosso plano de saúde. Não podemos tolerar o "teto" previsto no estatuto do banco, que limita a participação da empresa a gastar não mais que 6,5% do que gasta com a folha salarial em saúde para seus funcionários. Esse é um limite inaceitável, porque não basta nossos salários serem arrochados; os gastos com nossa saúde são cortados quanto mais cortam os salários.
 
Não aceitaremos que o ônus dos custos médicos recaia sobre nossos ombros. No dia 30, vamos nos vestir de preto! Estaremos todos juntos na linha de frente dessa batalha. 
 
Nessa luta pelo Saúde Caixa, a vitória será nossa!