Notícias

SAÚDE CAIXA: Mobilização continua com novo encontro dia 07/11

07/11/23

Após as manifestações e paralisações do funcionalismo no dia 30/10, a Diretoria da CEF apresentou uma proposta sobre o déficit do Saúde Caixa. Em negociação na quarta-feira (01/11), o banco admitiu a possibilidade de cobrir o rombo no nas contas do plano em 2023.

Porém, voltou a se omitir quanto ao custeio do Saúde Caixa em 2024, jogando a conta para os bancários da ativa e aposentados. Ao invés de discutir a revogação do teto de 6,5%, que limita a participação do banco na manutenção do plano, a CEF preferiu insistir na cobrança por dependentes e das despesas administrativas, o que onera – e muito – os participantes!> > >Diante da intransigência do banco, é indispensável que a mobilização continue! Nesse sentido, um novo Encontro Nacional sobre o Saúde Caixa ocorrerá na terça-feira (07/11), a partir das 19h, via Zoom   |  Senha: 123

O evento é uma iniciativa do SEEB-MA, SEEB-RN, SEEB Bauru, MNOB, FNOB e dos coletivos ENFRENTE e Bancári@s Podem Mais (BPM).

O Encontro será aberto para funcionários(as) de todo o Brasil, a fim de intensificar a mobilização nacional em defesa do Saúde Caixa e cobrar do banco uma proposta digna, com a revogação do teto de 6,5% e a manutenção do modelo de participação 70/30 para o custeio do plano.