Notícias

ABAIXO-ASSINADO: Defendo o SAÚDE CAIXA pela revogação revovação do teto de 6,5%

09/11/23

>> ASSINE AQUI O ABAIXO-ASSINADO <<
 
O Saúde Caixa está ameaçado! O custo do Plano está aumentando muito mais que a capacidade dos empregados de realizar o pagamento. 
 
A Caixa se esquivou de sua obrigação, colocando um teto de 6,5% da Folha de Pagamento para a sua contribuição. Tudo que passar disso será por conta dos/as empregados/as. 
 
Como o Plano vem apresentando déficits muito altos nos últimos anos, o seu custo aos empregados vem aumentando muito, inclusive com a introdução do desconto extra no 13º. Além disso, a Caixa colocou os custos do antigo PAMS na contabilidade do Saúde Caixa e passou a incluir os gastos administrativos, aumentando ainda mais o déficit. 
 
E ainda há a discriminação dos empregados pós 2018, que não terão direito do Saúde Caixa na aposentadoria! Portanto, é urgente a mobilização da categoria para salvar o Plano! 
 
O movimento sindical nacional precisa continuar mobilizando a categoria! 
A Contraf/CUT e a CEE Caixa fazem negociações, apresentam a informação de que estão ocorrendo avanços e, com isso, interrompem o processo de mobilização. 
 
Mais uma vez, ninguém sabe ao certo o que está se passando nas negociações. As informações não são repassadas às entidades e muito menos aos trabalhadores. Falta transparência nas negociações! 
 
A categoria tem que ficar alerta! Não podemos aceitar um novo Acordo que tenha o teto de 6,5%. Isso significaria aumentar os custos e ainda empurrar o problema para o ano que vem, que poderá ter um déficit maior que este ano! 
 
Este abaixo assinado pleiteia a revogação do teto de 6,5% e a volta do 70%x30%; a isonomia para os contratados pós 2018; a volta das Gipes! 
 
Exigimos da CEE/Contrafcut um calendário de lutas para defendermos o Saúde Caixa e transparência nas negociações.
 
>> ASSINE AQUI O ABAIXO-ASSINADO <<