Notícias

Audiência Pública na CMN debateu reestruturação no Bradesco e impactos para trabalhadores e clientes

17/11/23

Aconteceu hoje (17), na Câmara Municipal de Natal, audiência pública proposta pelo Prof. Vereador Robério Paulino, com foco na reestruturação em curso no Bradesco. Representando os interesses dos trabalhadores, o SEEB-RN, através do coordenador geral, Eduardo Xavier, e do advogado da categoria, Dr. Oderley Rezende, esteve presente.
 
As preocupações foram evidentes diante da iminente ameaça de demissões decorrente da transformação das agências em unidades de negócio. A imposição de deslocamento de clientes para transações mais expressivas e a remoção das portas giratórias levantaram discussões sobre a segurança tanto dos clientes quanto dos funcionários. A possibilidade de sobrecarga em agências próximas também foi discutida como uma consequência provável dessas mudanças.
 
Além da representação do SEEB-RN, a audiência contou com a presença de membros do Sindsegur, representados pela diretora Dalcilene Cabral; Alexandre Guedes da CSP Conlutas; e o Dr. Cláudio Gabriel, representando o Ministério do Trabalho e Emprego.