Notícias

Sindicato dos Bancários do RN marca presença no Encontro Estadual da CSP/Conlutas

27/11/23

No último sábado, dia 25 de novembro, o Sindicato dos Bancários do Rio Grande do Norte participou do Encontro Estadual da CSP/Conlutas, promovido na sede do Sindsaúde RN. O evento reuniu representantes sindicais de diversas categorias, consolidando um espaço de diálogo e debate sobre as questões mais prementes que afetam os trabalhadores.

O Sindicato dos Bancários do RN marcou presença com sua delegação, demonstrando o comprometimento da categoria com as pautas sindicais e a união das diversas forças que compõem a CSP/Conlutas. Durante o encontro, foram discutidas estratégias para enfrentar os desafios presentes e futuros, além de promover a troca de experiências entre os sindicatos representativos.

Dentre os temas abordados, destacaram-se as demandas relacionadas aos direitos trabalhistas, condições de trabalho, além de estratégias para enfrentar os desafios impostos pelo atual cenário socioeconômico. A troca de informações e a construção de uma agenda comum foram apontadas como fundamentais para fortalecer a luta por melhores condições laborais e pela defesa dos direitos conquistados ao longo do tempo.

O Sindicato dos Bancários do RN reafirma o compromisso com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, destacando a importância dos encontros como o realizado pela CSP/Conlutas para fortalecer a voz dos trabalhadores e promover avanços significativos nas condições de trabalho e na defesa de seus direitos. A participação ativa no evento demonstra a união da categoria bancária na busca por um ambiente laboral mais digno e equitativo.