Notícias

GREVE POR TEMPO INDETERMINADO NO BANCO BRADESCO: protesto contra mudanças que afetam clientes e funcionários

01/12/23

 
Nesta sexta-feira, 1º de dezembro, os funcionários do Banco Bradesco anunciaram o início de uma greve em resposta às recentes mudanças propostas pela instituição financeira. A decisão de transformar as agências localizadas nos bairros do Alecrim e Ponta Negra em unidades de negócios está no centro das reivindicações, gerando preocupações significativas entre os trabalhadores e a comunidade local.
 
A reestruturação proposta pelo Bradesco terá um impacto direto no atendimento aos clientes dessas regiões. Aqueles que precisarem realizar depósitos ou saques com valores mais altos serão obrigados a se deslocar para agências localizadas no Centro da cidade, zona Norte ou Prudente de Morais. Essa mudança não apenas representa um inconveniente para os clientes, mas também sobrecarregará as agências designadas para absorver essa demanda adicional, prejudicando a qualidade do serviço oferecido.
 
 
Além disso, a questão da segurança emerge como uma grande preocupação. Com a ausência de caixas para transações em dinheiro, o Banco Bradesco planeja retirar as portas giratórias e vigilantes das agências nos bairros do Alecrim e Ponta Negra. Isso não só coloca em risco a integridade dos funcionários, mas também expõe os clientes a situações desnecessárias de vulnerabilidade. A segurança é um direito fundamental, e a ausência de medidas adequadas nessas unidades é inaceitável.
 
A greve é um apelo claro dos trabalhadores do Bradesco por condições de trabalho dignas e pela proteção dos direitos dos clientes. A comunidade, que será diretamente afetada por essas mudanças, também é convocada a expressar solidariedade a essa causa.