Notícias

Greve no Bradesco completa 6 dias: trabalhadores protestam contra mudanças nas agências

06/12/23

 
Funcionários das agências bancárias do Bradesco, localizadas no Alecrim e em Ponta Negra completam hoje o sexto dia de greve por tempo indeterminado. A paralisação, iniciada em 1º de dezembro, tem como objetivo principal reivindicar o retorno de medidas de segurança removidas após a transformação das agências em unidades de negócio.
 
Segundo Juvêncio Hemetário, diretor de assuntos jurídicos do Sindicato dos Bancários do RN, a categoria espera uma negociação com representantes do banco para restaurar a dinâmica de atendimento anterior nas unidades. O SEEB-RN destaca a necessidade de reimplantar seguranças, portas giratórias e atendentes nas agências localizadas nos bairros do Alecrim e Ponta Negra.
 
As mudanças propostas pelo Bradesco aumentam o risco de fraudes e a insegurança nas unidades, sendo essenciais para a proteção tanto dos funcionários quanto dos clientes. O sindicato permanece em busca de soluções que atendam às demandas dos trabalhadores e garantam a qualidade no atendimento bancário.
 
A greve continua até que as reivindicações sejam atendidas e um acordo satisfatório seja alcançado com o banco. A comunidade local também é convidada a expressar solidariedade a essa importante causa que impacta não apenas os trabalhadores bancários, mas toda a população que utiliza os serviços dessas agências.