Notícias

Reforma interminável: Agência da Caixa em Santa Cruz é fechada por falta de condições de trabalho

23/01/24

A agência da Caixa Econômica em Santa Cruz atravessa uma situação crítica devido a uma reforma em curso, a qual, longe de melhorar, tem deteriorado as condições operacionais, tornando o ambiente inadequado para as atividades laborais e, consequentemente, atendimento ao público.
 
A falta de solução por parte da instituição financeira quanto às medidas necessárias levou o Sindicato dos Bancários do RN (SEEB-RN) a tomar a decisão de fechar a agência por tempo indeterminado, em protesto e defesa dos direitos dos trabalhadores, visando também preservar a segurança e o comodidade dos clientes.
 
Desde dezembro, o SEEB-RN tem monitorado a situação na agência. Após uma conversa com a superintendência e com a área de engenharia, a diretoria decidiu conceder um voto de confiança na expectativa de melhorias que amenizassem o caos. Contudo, até momento, pouco da obra avançou desde a última visita do Sindicato na última sexta-feira (19). As condições internas precárias têm causado desconforto aos clientes e provocado problemas respiratórios entre os trabalhadores, dificultando a locomoção, principalmente dos trabalhadores cadeirantes.
 
Enfatizamos a urgência de uma resposta imediata por parte da Caixa Econômica para solucionar os problemas enfrentados pela agência em Santa Cruz. Além disso, exigimos uma posição oficial da instituição financeira sobre o cronograma de conclusão da reforma e as medidas que serão adotadas para garantir um ambiente adequado e seguro para todos.
 
O sindicato reafirma seu compromisso em defender os interesses dos bancários e da comunidade, buscando incessantemente a melhoria das condições de trabalho e atendimento nas agências bancárias.