Notícias

Bancários declaram apoio à greve dos servidores da UFRN

12/03/24

Os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) aprovaram, por unanimidade, greve por tempo indeterminado, em assembleia realizada nesta segunda-feira (11).
 
A greve é necessária, inclusive defendida pela FASUBRA, visto que o governo federal insiste em REAJUSTE ZERO para 2024 e até o momento não atendeu ao pleito da reestruturação do PCCTAE. Pra piorar, ofereceu um reajuste salarial de apenas 9% (sendo 4,5% em 2025 e 4,5% em 2026) e um reajuste nos auxílios que não equipara os valores com os servidores do Legislativo e Judiciário, excluindo os colegas aposentados e pensionistas.
 
O Sindicato dos Bancários esteve presente na assembleia que aprovou a deflagração do movimento e destacou a necessidade da luta para qualquer conquista. “Dinheiro pro agronegócio e pros banqueiros não falta. (...) As reformas neoliberais dos Governos Lula, Dilma, Temer, Bolsonaro, todas servem pra isso: retirar direitos e sucatear os serviços públicos. (...) Por isso podem contar com a gente, todo apoio dos bancários do RN à luta de vocês”, defendeu o coordenador-geral do Sindicato, Eduardo Xavier.