Notícias

1° de maio: independente de governos e patrões

01/05/24

O Sindicato dos Bancários do Rio Grande do Norte participou na manhã desta quarta-feira, 1º de maio, de um ato organizado por várias entidades independentes em alusão ao Dia do Trabalhador.
A manifestação ocorreu na Praça dos Pescadores,  na Praia do Meio, e contou ainda com apresentações culturais como poesias e o grupo de samba Arquivo Vivo.
O Sintest aproveitou o momento para falar sobre a importância de sua greve que vem se arrastando há mais de 30 dias sem que o governo Lula apresente qualquer posição ou proposta para a categoria.
A saúde destacou a judicialização de sua greve que foi obrigada a ser suspensa na semana passada pelo governo "dos trabalhadores" de Fátima Bezerra.
O coordenador-geral do Sindicato dos Bancários, Eduardo Xavier, destacou a importância de se manter a independência de governos patrões e partidos, pois isso faz com que os trabalhadores possam correr atrás de seus direitos.
Ele lembrou também que o teto de gastos e arcabouço fiscal defendido por Lula é o que está impedindo e sendo o grande responsável pelo reajuste zero ao funcionalismo público.
A CSP Conlutas já participou de atos conjuntos com a CUT em outros momentos, mas devido à central não aceitar críticas ao governo os trabalhadores independentes resolveram fazer a sua própria manifestação que foi um verdadeiro sucesso.