Momentos decisivos: bancários do RN podem deflagrar greve a partir de 5 de setembro
29/08/24
Os bancários do Rio Grande do Norte se reuniram na noite desta quarta-feira, 28, em mais uma assembleia. A categoria colocou em discussão a postura intransigente dos bancos e a compactuação vergonhosa da Contraf-Cut com os banqueiros e o governo Lula, que há muito tempo viraram as costas para os trabalhadores.
Diante de um cenário de desvalorização, perdas salariais e descaso, a categoria aprovou o indicativo de greve. A decisão final será tomada em assembleia no dia 4 de setembro, quando será definida a deflagração da greve para o dia 5 de setembro.
A pressão sobre os trabalhadores só aumenta, e a falta de propostas nas inúmeras negociações da Campanha Salarial 2024 é um reflexo da aliança que só favorece as “burras cheias” dos banqueiros, ignorando os direitos de quem sustenta o sistema financeiro. A decisão de ontem foi um passo importante, mas a luta ainda está longe de acabar. Se os banqueiros não recuarem e se não houver posicionamento favorável, os bancários do RN estão prontos para parar!