Notícias

Bancários rejeitam propostas dos banqueiros e marcam nova assembleia para decidir sobre a greve

04/09/24

Os bancários do Rio Grande do Norte rejeitaram as propostas indecentes dos banqueiros em assembleia realizada na noite desta quarta-feira, 4 de setembro. A categoria demonstrou sua insatisfação com o reajuste salarial proposto de apenas 4,64% para 2024, que representa somente 0,7% acima da inflação e com o reajuste de 15% nos pisos salariais, que não cobre as perdas inflacionárias nem recupera o poder de compra dos bancários e bancárias. Para 2025, a proposta de 0,6% acima da inflação também foi considerada completamente inaceitável!

Diante dessa postura de desrespeito aos trabalhadores e do descumprimento da maioria das pautas reivindicadas, o Sindicato dos Bancários do Rio Grande do Norte (SEEB-RN) convoca todos os bancários para uma nova assembleia amanhã, dia 5 de setembro, às 19h30, na sede do sindicato: (Av. Deodoro, 419, Petrópolis) onde será definida a possibilidade da greve.

“Não podemos aceitar propostas que desvalorizam nosso trabalho e ignoram nossas necessidades. A nossa união e mobilização são fundamentais para mostrar aos banqueiros que não cederemos”, enfatiza Eduardo Xavier, coordenador geral do SEEB-RN!