RN: Caixa permanece em greve e BB, suspende parada, e vota retorno na segunda
12/09/24
Sem nenhum a novidade da proposta da Caixa, os empregados do Banco no RN decidiram por permanecer em greve por tempo indeterminado. Não há outra saída que não seja ainda mais greve na Caixa, contra uma "nova" proposta que é igual à que já foi rejeitada, sem nenhuma melhoria e sequer a retirada definitiva de qualquer dos pontos mais nocivos. O que a Caixa e a Contraf fizeram foi unicamente separadar 4 itens do ACT e dizer que vai seguir a discussão sobre eles por mais 50 dias. São cláusulas que entregam os direitos dos bancários quanto ao pagamento da quebra de caixa, a redução de salários de tesoureiros 8h, a perda do direito à hora extra da 7ª e 8ª hora destes empregados e o fim do descanso ou pagamento dos 10 de minutos de pausa dos caixas. Ataques violentos, que seguirão pairando sobre os empregados, para serem desferidos daqui a 50 dias. Ou seja, nada mudou e a greve é a única resposta, ainda mais forte!
No Banco do Brasil, não houve nova proposta, mas como ela foi rejeitada por grande parte do Brasil que marcaou greve para as próximas quintas (12), sextas (13) e segunda-feiras (16), os potiguares optaram por suspender o movimento e avaliar se teremos Força para arrancar mais benefícios dos governos e banqueiros.
Por fim, o clima que marcou a assembleia foi de muita força de vontade de fazer com que essa greve entre para a história e que pelo menos parte dos requerimentos sejam conquistados.