Trabalhadores ocupam ruas de Natal em repúdio às privatizações, contra a reforma administrativa e em defesa da soberania do Brasil
05/08/25
Natal amanheceu com luta e resistência nesta terça-feira (05). Trabalhadores, sindicatos e movimentos populares ocuparam as ruas da cidade em defesa dos serviços públicos e contra os ataques à soberania do Brasil tramados pelo presidente dos EUA, Donald Trump, e a família Bolsonaro.
A manifestação teve início em frente à Prefeitura de Natal e seguiu em caminhada pelas ruas do centro. O Sindicato dos Bancários do RN participou do ato e reforçou a luta contra a privatização dos serviços públicos de saúde e educação, promovida pela gestão do prefeito Paulinho Freire.
“O povo de Natal sabe o preço que se paga quando a saúde vai parar nas mãos da iniciativa privada. Basta lembrar o desastre da gestão Micarla. Privatização é porta aberta para corrupção e descaso com a população”, afirmou Alexandre Candido, coordenador geral do SEEB/RN.
Alexandre também destacou que a unidade entre as categorias é fundamental para enfrentar a ofensiva criminosa contra os trabalhadores brasileiros. “Precisamos barrar a Reforma Administrativa, que ameaça a estabilidade e destrói os serviços públicos, e enterrar o Arcabouço Fiscal do governo Lula, que reduz investimentos em saúde, educação e demais áreas essenciais. Nossa luta é pela soberania e pelos direitos dos trabalhadores.”, concluiu.
Veja mais fotos da manifestação AQUI
https://www.facebook.com/photo?fbid=1318344960291285&set=a.1318345440291237