Notícias

Bancária do Bradesco é reintegrada após decisão judicial reconhecer demissão injusta

17/11/25

A bancária Cinzia Rafaela, funcionária do Bradesco em Natal, foi oficialmente reintegrada ao trabalho nesta segunda-feira (17). Uma decisão judicial considerou injusta a demissão trabalhadora, ocorrida no dia 09 de junho deste ano. A volta à agência contou com o acompanhamento do Sindicato dos Bancários do RN (SEEB/RN), que atuou desde o início no caso.
 
Logo após o desligamento, Cinzia procurou o SEEB/RN, onde recebeu orientação, acolhimento e a assistência jurídica necessária para conduzir o processo. Durante a audiência, o juiz responsável entendeu que a dispensa não tinha fundamento e determinou sua imediata reintegração.
 
Mais tranquila com o retorno, Cinzia destacou o papel fundamental da organização coletiva. “Quero destacar a importância da sindicalização, de acreditar realmente nos nossos direitos, acreditar no trabalho do sindicato. Para fortalecer nossa categoria, é muito importante que todos realmente acreditem, confiem e procurem o sindicato, lutem pelos seus direitos, porque essa é uma luta de todos.”, afirmou.
 
Para a diretora do SEEB/RN, Izolda Capistrano, a reintegração reafirma o compromisso do sindicato com a defesa dos trabalhadores. “Esse é um dos papéis fundamentais do sindicato. Garantir os direitos da categoria e impedir que qualquer bancário ou bancária seja vítima de injustiça no ambiente de trabalho. Sindicato é para lutar, defender o sindicalizado e fortalecer a nossa luta coletiva.”, destacou.
 
O caso se soma a outras vitórias do sindicato e reforça a importância da organização sindical e do acesso à assessoria jurídica especializada como instrumentos de proteção diante de abusos e arbitrariedades praticadas pelos bancos.