Com carro de som, faixas e palavras de ordem, o Sindicato dos Bancários do RN promoveu um ato público, na manhã desta sexta-feira (22/7), em frente a sede da FIERN, para cobrar do presidente do Banco do Nordeste, Jurandir Santiago, as verdadeiras reivindicações da categoria. Ao final da manifestação, ele se comprometeu a receber os sindicatos e a AFBNB, em Fortaleza, em 15 dias.
Durante o ato, o Diretor Administrativo e de TI do BNB, Stélio Gama, recebeu dos diretores do Sindicato a pauta alternativa da Frente de Oposição, idealizada e debatida pelos bancários do BNB.
“Queremos que o BNB reconheça os Sindicatos do Rio Grande do Norte, Maranhão e a AFBNB como representantes legítimos dos bancários” afirma a coordenadora geral do sindicato Marta Turra antes de lembrar que “os empregados do banco já chegaram ao limite do adoecimento e endividamento e exigem respeito por parte da direção”.
Na ocasião a diretoria do sindicato aproveitou para cobrar agilidade no pagamento do Passivo Trabalhista que se arrasta há 14 anos.