Na assembleia geral dos bancários, realizada nesta quinta-feira (22/09) na sede do Sindicato do RN, foi rejeitada por unanimidade a proposta salarial da Fenaban - apresentada na quarta rodada de negociações na última terça (20) - e aprovado o indicativo de greve para o dia 27 de setembro.
Na segunda-feira (26) ocorrerá outra assembleia, dessa vez na sede do Sinte da Av. Rio Branco nº 790, Centro, onde serão discutidas as propostas que poderão ser apresentadas até a segunda.
Saiba mais:
A proposta da Fenaban inclui reajuste de 7,8% sobre os salários e as demais verbas (vale-refeição, cesta-alimentação, etc.), o que equivale a apenas 0,37% de aumento acima da inflação medida pelo INPC do período.
PLR
Para a Participação nos Lucros e Resultados (PLR), os bancos propõem a manutenção do modelo do ano passado, com reajuste de 7,8% sobre a regra básica e a parcela adicional.
Piso
Não está prevista valorização do piso da categoria, que também seria corrigido em 7,8% e passaria dos atuais R$ 1.250 para R$ 1.347,50
A proposta completa da Federação Nacional dos Bancos você
encontra no site da Frente Nacional de Oposição Bancária: http://frentedeoposicaobancaria.org/noticias/vamos-a-greve-a-proposta-apresentada-esta-longe-de-atender-os-bancarios/