No primeiro dia de greve dos bancários as principais agências do RN fecharam e a expectativa é que mais agências parem a partir de amanhã.
A greve dos bancários no começou nesta terça-feira (27/9) em todo o Brasil e contou com a adesão em massa da categoria no Rio Grande do Norte. Na Capital, aproximadamente 80% das agências da rede pública e privada aderiram à greve e a expectativa é que mais agências sejam fechadas a partir de amanhã.
Na região metropolitana de Natal nenhuma agência do Itaú funcionou. No estado as 32 agências e demais serviços da Caixa Econômica Federal aderiram à greve.
O apoio da população é visto constantemente nas comissões de esclarecimento, montadas nas agências para esclarecer as eventuais dúvidas dos clientes. Entidades que também estão em greve já manifestaram o apoio à categoria, como é o caso dos Sindicatos dos Correios e dos servidores do IFRN.
O primeiro dia da greve dos bancários no RN terminou com uma assembleia organizativa, realizada na sede do Sinte, onde ficou decidido que a greve continua até que haja alguma proposta que atenda os verdadeiros interesses da categoria.
Amanhã a assembleia organizativa será na sede do Sindicato, na Av. Deodoro, às 17h30.
Confira as fotos do primeiro dia de greve no nosso álbum de fotos do Facebook.
Siga-nos também no Twitter: @bancariosdorn
Moção de repúdio
Os bancários do RN repudiam a atitude truculenta do governo Dilma e da direção do Banco do Brasil de interpor na justiça um interdito proibitório com o objetivo de coibir a greve nacional da categoria.
A pauta de reivindicação dos bancários foi entregue desde o dia 12 de agosto e até o momento, além de não oferecer propostas que contemplem as reivindicações da categoria, o BB cerceia o legítimo direito de greve com ameaças de desconto dos dias parados e ações na justiça.