O Itaú chegou ao limite da cara de pau e do desrespeito com o bancário, hoje segunda-feira (3/10), feriado estadual no RN, o banco está obrigando seus funcionários a trabalharem. Ignorando uma liminar da Justiça do Trabalho que garante o direito dos empregados não trabalharem.
O Banco, na semana passada, enviou uma carta aos funcionários avisando que todos trabalhariam durante o feriado de hoje (3). O Sindicato ao ficar sabendo de tal absurdo entrou na justiça contra essa ação imoral do Banco e garantiu antecipadamente o direito dos empregados não trabalharem. Sendo que o banco ignora a decisão da justiça e está funcionando internamente, mesmo com a categoria em greve.
Essa atitude desrespeitosa do Itaú comprova que o Banco não está preocupado com os direitos e nem com a saúde de seus empregados e sim apenas com o lucro que eles geram. Por isso é imprescindível que os bancários se unam na greve, é hora de lutarmos pelos nossos direitos. Esse desrespeito precisa acabar, diga não a exploração.
O Sindicato informa que imprensa já foi alertada e está tomando todas as medidas cabíveis para punir o Banco.