Ato Show em frente ao IFRN juntou categorias federais em greve que unidos gritavam “Trabalhador na rua, Dilma a culpa é sua”
Nesta quarta-feira (5/9), em frente ao campus Natal da IFRN, foi realizado um grande ato em favor dos direitos dos trabalhadores e contra a exploração do Governo Dilma. Idealizado pelas categorias federais em greve (bancários do RN, servidores federais do IFRN e técnicos administrativos da UFRN) o evento contou com a presença em massa da população, estudantes e outras categorias solidárias ao movimento, como o da saúde e demais servidores federais.
Categorias distintas, mas que em comum lutam por melhorias na qualidade do trabalho e pela reposição de perdas salarias. Contra a intransigência do Governo Dilma que transfere para os trabalhadores a conta da Copa e da crise que o mundo vem enfrentando.
Para Francisco Ribeiro, bancário do BNB, é preciso lutar pelas melhorias das condições dos servidores “É necessário nos fortalecermos enquanto trabalhadores para enfrentar o todo poderoso chefão (Governo) e as suas agruras”.
O ato que teve apresentações musicais de forró, blues e rock teve a adesão de dezenas de estudantes. Para Maria Eduarda (17), estudante do IFRN Caicó, não tem idade para se lutar “Estou aqui como estudante por que entendo a luta dos trabalhadores. Lutamos todos pela melhoria na educação e do trabalho”. Para Gabriel Medeiros, estudante da capital, “É preciso mostrar a força dos trabalhadores, afinal o Governo só foi eleito por causa deles e não para privilegiar os ‘grandes’ que contém o capital do país.”.